quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Eleições na Contag

. Movimento exerce democracia na definição da chapa
26/02/2009




O aprimoramento dos debates e a busca pelo fortalecimento dos ideais do movimento sindical do campo foram fundamentais para a composição de uma única chapa para as eleições da Contag, que ocorrem durante o 10º Congresso. A opinião é do secretário de Finanças e Administração da entidade, Juraci Souto. Ele acredita todos saíram ganhando que nesse processo. "Os representantes de federações, os delegados puderam participar não só das comissões temáticas nas plenárias estaduais, mas também puderam dar opinião de como deveria ser a próxima direção da Contag e isso foi muito significativo", diz o dirigente.
Foram muitas reuniões e debates para chegar aos nomes que vão representar a entidade na próxima gestão. O atual vice-presidente e secretário de Relações Internacionais da Contag, Alberto Broch, foi escolhido para disputar a Presidência. Já a secretária de Políticas Sociais, Alessandra Lunas, compõe a chapa como candidata a vice-presidente. As eleições ocorrem no último dia de programação do 10º Congresso da Contag. Juraci Souto aposta no grande número de participantes e na qualificação dos debates para transformar o evento em um dos maiores da história do movimento sindical dos trabalhadores e trabalhadoras rurais. "Inicialmente, trabalhamos com a perspectiva de 2.500 delegados, mas percebemos entusiasmo nas inscrições depois de ver esse número superado. Hoje, podemos dizer que entre delegados, convidados e assessores serão cerca de 3.500 participantes."
Alessandra Lunas também compartilha dessa opinião. Ela salienta que a participação de um grande público é fundamental para dar respaldo a discussões de temas prioritários para o segmento. Alessandra afirma ainda que o processo de escolha da chapa única foi um exercício de maturidade do movimento sindical do campo. "O futuro nos reserva um momento de união entre as organizações para enfrentar pautas que nos desafiam. Então, acho que soubemos administrar bem os interesses e fazer o melhor para todos", diz.




Fonte: Danielle Santos, Agência Contag de Notícias

Nenhum comentário: