quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Credito Fundiario

Foi aprovado na ultima quarta feira dia 19/09/2007 pelo CEDRS (Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentavel) o projeto de Credito fundiario que será executado na Fazenda Castelo dos Sonhos no Municipio de Nova Mutum - MT.

Vale a pena destacar que nesse projeto de loteamento rural serão beneficiadas 48 familias, que terão seu sonho realizado de ter uma area de terra para cultivar.

O municipio de Nova Mutum e lembrado pela grandes extenções de terra administrados por poucos, ficando de fora as pequenas propriedades, que realmente produz alimentos, mesmo assim o projeto teve dificuldades quando se tratou de ser aprovado pelo municipio, expecificamente pelo CMDRS (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentavel), no qual o presidente é o proprio Secretário de Agricultura, que atraves de seus tecnicos ficaram colocando dificuldades e não aprovaram o projeto. Porem como a localização é ótima, as margens da BR 163 a 22 KM de Nova Mutum sentido Cuiabá, os tecnicos do Credito Funidario não tiveram duvidas e recomendaram ao CEDRS, que aprovou por unanimidade.

Agora só resta ao Banco efetuar o pagamento e as 48 familias serem conduzidas a suas propriedades, realizando um sonho que a alguns meses atrás parecia inatingivel, porem a Diretoria do Sindicato nunca deixou de acreditar e lutar pelo direito de seus associados.

Nenhum comentário: